Por ser o fundador de Tomar, tínhamos de lhe dedicar um quarto. Combateu ao lado de D. Afonso Henriques e fundou o Castelo de Tomar. Foi grão-mestre da ordem dos Templários, tendo falecido em 1195, encontrando-se sepultado na Igreja Santa Maria do Olival.
Entre os inúmeros feitos militares destaca-se a vitória sobre o Califado de Almóada que pretendia tomar o Castelo de Tomar. Numa luta heróica suplantou o inimigo na porta da entrada do castelo. A batalha foi tão intensa que o sangue chegava à barriga dos cavalos, passando esta entrada do castelo a ser dominada “porta do sangue”.
Comodidades
- Cama dupla
- Wc privativo
- TV LCD
- Ar Condicionado
- Wi-fi
- Vista frontal para o rio
- Chuveiro Suspenso
Outras Sugestões
Descubra o seu quarto favorito... Sinta-se em casa!
Ponte Romana
A ponte nasceu quando aqui existia a cidade romana de Sellium, há cerca de 2000 anos. Por aqui passava a principal estrada romana do nosso território, que ligava Lisboa (Olísipo) a Braga (Bracara Augusta). A estrada atravessava o rio precisamente nesta Ponte.

Santa Iria
Todas as cidades têm as suas lendas de amor. Uma das mais belas e trágicas é a Lenda de Santa Iria. Iria era uma bela e jovem monja beneditina cuja beleza chamou a atenção Britaldo, herdeiro destas terras. Iria sempre recusou as suas investidas, tendo optado pela eterna devoção a Deus.

Igreja de Sta. Maria do Olival
Panteão da Ordem do Templo,lá está sepultado Gualdim Pais, fundador de Tomar. A escadaria tem 8 degraus, número mágico para os Templários, símbolo do infinito e da sabedoria. No chão da Igreja, uma laje que indica, segundo a lenda, um túnel que liga a Igreja ao Castelo de Tomar